quinta-feira, 1 de março de 2012

Coisas.pt, Olx e Custo Justo - Anunciar na Internet

Toda a gente conhece pelo menos estes três grandes centros de trocas. Um deles até patrocina o Euromilhões.


Bem, introduzindo este tema ao conteúdo do meu blog poderei dizer que decidi postar porque considero que estes sites tem muitas vantagens, propicionando bons rendimentos. Honestamente, este é o meio que eu encontro de conseguir mais dinheiro na Internet. Sim, é a vender as coisas que não uso e que ainda estão boas e/ou que poderão ser úteis para outros. Às vezes questionamos se o que pomos a venda terá algum valor. Bem... eu não contava que um digivice (brinquedo dos Digimon) que vendi esta semana valesse €40. A verdade, é que devido à não continuidade de produção e à raridade de conseguir comprar um, o valor deles triplicou. €40 é um preço acessível. Outro exemplo de sucesso está relacionado com o meu computador antigo, no qual a motherboard queimou e a compra de uma nova não se justificaria. Logo, vendi o computador às peças e consegui receber uns €80 (contando com o monitor). Por último, das várias vendas que já tive saliento a venda de um frigorifico, que já tinha 25 ou mais anos, mas que funcionava sem problemas. Ele encontrava-se na garagem, a estorvar, sem qualquer uso. Pus a preço acessível (€35) e em uma semana apareceram 4 propostas. Destas quatro cheguei a acordo com um dos interessados e vieram-me  a casa busca-lo. Simples não é? Ganhei espaço na  garagem e dinheiro no bolso.
O objectivo é encontrar um bom negócio. Tem que se ter olho para encontrar o melhor negócio possível.

ps: Como tudo na vida, é necessário ter uma certa precaução. Vejamos, se você vir um anúncio de um BMW X3 a 3000 euros creio que você não se vai fiar nesse anunciante e nesse preço certo?

Bem, aproveito o meu blog para fazer publicidade às minhas coisas
http://www.olx.pt/userlistings/ChrisMM - OLX
http://vendedor.coisas.com/Oliveira21/ - Leilões.net/Coisas.com

7 comentários:

  1. Boas, algum destes sites cobra taxas de venda?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo
    Não, não há cobrança de nenhuma taxa por criar anúncio normal.
    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  3. Todos nós temos coisas usadas ou novas que já não usamos, vamos vender o que já não faz falta para ganhar alguns euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que devemos pensar :)
      Obrigado pelo teu comentário

      Eliminar
  4. Olá!
    Gostaria de sugerir mais um site para anunciar na Internet em Portugal- o site de anúncios classificados Afixaqui.pt

    Não cobrança nenhuma mpara inserir anúncios em qualquer uma das categorias no site.
    Também não há limites de número de anúncios que podem ser inseridos.

    Site: https://www.afixaqui.pt/

    Abraços, João C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Já tentaste vender pelo Ebay ou pelo Amazon?

      Eu achei interessante o esquema de Amazon porque só retira a sua comissão após a venda ser feita, e não é muito alta, pelo que podes passar ao cliente final.

      Ebay cobra à partida a sua comissão, o que me parece mais chato... Mas alguém pode explicar melhor como funciona? A comissão é por anuncio? Tem validade? Se não vender? devolvem? posso alterar o anuncio várias vezes?

      Gostava de começar a vender a minha tralha toda abrangendo um maior mercado, sei que há coisas que tenho que eram vendidas de certeza num ebay, mas no OLX ou no Custo justo não consigo... até por limitações regionais !

      Ninguém tem algum conhecimento util destes sites? Já vendem por ai?

      Obrigado,
      Renato.

      Eliminar
    2. Olá Renato Andrade.

      Antes de mais obrigado pelo o teu comentário e pela tua visita aqui no blogue :)

      Eu compreendo a tua situação. Eu tenho vários artigos que poderiam interessar a pessoas no estrangeiro, mas não tenho conhecimentos do funcionamento enquanto vendedor logo não te vou poder ajudar com as minhas dicas. Neste momento só uso o CustoJusto e o OLX (e às vezes os Coisas.com)

      Cumprimentos

      Eliminar